A cidade tem sido simpática comigo. Os vizinhos, minha família, os conhecidos de antigamente… E é engraçado receber todo santo dia minha amiga Dani em casa. Em SP seria quase impossível visitar todos os dias um amigo (a não ser que ele seja vizinho, né?). Mas a Dani dá sempre uma passadinha em casa pra me alegrar. Ela conta os pepinos do seu dia, colhe uns limões pra fazer suco pros meninos dela, pega o Pedro no colo pra eu conseguir fazer alguma arrumação em casa… E é bom. No meio da semana deixo ele com minhas primas e corro pro cinema (na quarta passada assisti Avatar), passeio de carrinho com ele pela praça da igreja perto de casa e fofoco com as amigas no portão.

E é bom morar só eu&pedroca. Bom curtir a casinha nova, todos os dias ir pro quintal colher folhas de erva cidreira e tomar litros de chá beeem gelado, admirar esse céu maravilhoso de cidade de interior (todas as noites, quando vou colocar o cadeado no portão, fico estarrecida olhando praquele céu carregado de estrelas e imeeenso!). E acendo velas pra agradecer a mudança, os bons ventos, as novas possibilidades…

meu quintal

